RELACIONAMENTOS & SEXUALIDADE

Por que procurar ajuda profissional?

O assunto sexualidade é debatido há muito tempo, como podemos verificar neste post, e mesmo assim continua sendo um tabu falar de sexo, seja com os pais quando estamos começando nossa vida sexual, com os amigos quando já somos mais experientes e mesmo com nosso cônjuge quando estamos em uma relação estável.

Isto ocorre porque não queremos nos abrir com medo que nossas práticas, idéias e fantasias sejam entendidas como algo fora da curva padrão aceita pela sociedade, levando-nos a tatear no escuro em busca da nossa satisfação e da satisfação de nossos parceiros. Com esta falta de comunicação há a possibilidade de errarmos, sermos mal interpretados, ou mesmo de levarmos uma vida a dois sem graça.


Aqui surge a figura do especialista em sexualidade, devidamente treinado e em um ambiente seguro e confidencial, para restabelecer o contato entre o casal. O trabalho é pautado principalmente na desconstrução dos mitos e tabus implantados pela sociedade/família/religião/pornografia que nos levam a carregar velhos estigmas para a cama, não permitindo a perfeita harmonia entre o casal. Os conflitos gerados por essas crenças dificultam ou até mesmo impossibilitam uma vivência sexual saudável e prazerosa, podendo inclusive, levar alguns casais à separação.


Não há porque viver desconfortável com esta situação!


Procurar uma ajuda profissional é reconhecer que você merece uma vida sexual prazerosa!